bgbanner

A Escola Nova Geração tem mais de 20 anos de história, um longo caminho percorrido e uma visão educacional em constante transformação que propõe um processo de ensino-aprendizagem pautado em uma organização diferenciada de espaço e tempo, concepções didáticas e metodológicas inovadoras e um olhar especial voltado às relações entre os sujeitos educativos.

Acreditamos que as aprendizagens significativas acontecem quando são propostas aos alunos situações em que eles possam investigar, elaborar hipóteses e teorias, trocar ideias entre pares e principalmente imprimir sua subjetividade dentro do contexto escolar. Para isso, temos a pedagogia de projetos como fio condutor do trabalho pedagógico, que possibilita aprofundamento, intimidade com o processo de conhecer e conhecer-se e o desenvolvimento do pensamento projetual e criativo.