Estrutura

Na Nova Geração, as crianças podem subir nas árvores, colher frutos no pé, mexer na terra. Convidamos as crianças a construírem uma relação mais íntima possível com a natureza, pois sabemos que é no brincar telúrico, com tempo e espaço apropriados, que elas vão realizar investigações e ressignificar o mundo que as cerca. São 2 mil metros quadrados de área verde, horta, mini fazenda – com pequenos animais que recebem visitas constantes das crianças – tem até uma tirolesa e uma parede de escalada! Tem uma mini cidade, onde nossos pequenos cidadãos vivenciam os mesmos ambientes de uma cidade e podem brincar na “rua” à vontade! Vemos a escola como um grande território a ser conquistado e vivido em sua inteireza pelas crianças e adultos que a habitam.

A tecnologia é presente no cotidiano das nossas aulas, como parte importante do processo de pesquisa e construção do conhecimento. Temos laboratório de Ciências, sala de artes (apesar de que, quando você vier nos conhecer, vai perceber que há arte espalhada por todo canto em nossa escola!) e até um cinema. Nossa biblioteca foi concebida para ser um espaço lúdico, colorido, cheio de conforto e provocador da imaginação e da curiosidade das crianças.

Conheça a escola: