Ensino Fundamental – Anos Finais

A etapa do Ensino Fundamental Anos Finais possui suas especificidades e é demarcado por uma nova rotina e organização. Mas estabelece uma progressão dos processos pedagógicos, cognitivos e socioemocionais vivenciados pelos educandos desde os Anos Iniciais.

O Projeto Político-Pedagógico deste segmento é compromissado com a educação integral, reafirmando seu compromisso com a formação humana e com a preparação de seus alunos para o que vivenciarão adiante, a partir do Ensino Médio e em sua vida em sociedade.

A Metodologia de Projetos ganha alcance interdisciplinar, o que propicia o trabalho em espiral do currículo, consolidando uma aprendizagem significativa, não fragmentada, a partir de uma perspectiva complexa e global.

Os Anos Finais trabalham com os componentes curriculares obrigatórios e adiciona em seu currículo as disciplinas de Análise e Produção de Texto, Educação Financeira e Espanhol. No contraturno, acontece o Laboratório de Aprendizagem, que possui uma proposta ousada e potente, de estímulo às pesquisas por interesse, desenvolvimento da autonomia e responsabilidade com os estudos e o trabalho em grupo. Ainda no contraturno, acontece diariamente o momento de estudos, para que os alunos tenham a oportunidade de realizar suas tarefas de casa e rever os conteúdos trabalhados em sala de aula.