Blog


6 de maio de 2021

Escola Nova Geração participa do Programa Diga, da UTFPR

A Escola Nova Geração participa de um programa super interessante sobre Bullying e inteligência emocional. E, em tempos de pandemia, o Programa Diga, desenvolvido pela UTFPR, nos trouxe um panorama de como estamos enfrentando as adversidades do ponto de vista sócio emocional. Participaram a equipe pedagógica e as famílias e, a partir de dados levantados por meio de pesquisa feita durante 2020, podemos compreender quais pontos podemos e devemos nos aprimorar para seguir em frente e planejar os próximos passos de 2021.

Os números mostram que estamos preocupados, porém muito confiantes. E que a interação entre professores e alunos se mantém forte mesmo nos períodos de isolamento social. Do ponto de vista dos professores, nossas crianças são muito engajadas, o sistema de atividades on-line funciona e poucas precisam de reforço escolar.

Identificamos que as famílias, em sua maioria, se sentem confortáveis em mandar as crianças para a escola. 

Programa Diga em números

42,9 % das famílias estão bastante preocupadas com o bem-estar sócio emocional das crianças, com a relação delas com os colegas por conta do distanciamento social e acreditam que elas vão precisar de algum suporte extra no retorno das atividades presenciais. A grande maioria, mais de 80%, mantém contato diário com professores e colegas.  

Entre as crianças os resultados foram positivos  em quesitos como empatia, perseverança e decisões responsáveis. 

Tudo isso só reforça que o nosso trabalho só dá certo porque estamos todos juntos. O programa continua em 2021 e logo teremos novidades a serem compartilhadas!

Localização da escola
Clique e envie mensagem no WhatsApp