Projeto Bilíngue

Nossa metodologia de ensino da língua inglesa parte da aprendizagem baseada em investigação (Inquiry-Based Learning). Sem focar demasiadamente em teorias gramaticais e livros didáticos, os professores contextualizam tudo em inglês o tempo todo. As crianças são constantemente estimuladas a desenvolver a curiosidade e a descobrir o idioma por meio da realização de projetos artísticos, os quais envolvem música, dança, cinema, teatro, desenho, pintura, literatura, datas comemorativas, jogos, brincadeiras e até mesmo culinária. Perguntar, imaginar e produzir é o lema do trabalho! Desta forma, as crianças aprendem espontaneamente e, muitas vezes sem se darem conta, começam a entender, ler, escrever e falar em inglês, fazendo a autêntica experiência da língua como parte essencial de seu cotidiano.

Organização do Projeto Bilíngue

Todas as crianças da escola participam de encontros diários em inglês com carga horária específica que varia entre 20 minutos e 2 horas de acordo com a faixa etária. Até mesmo as crianças do G1 (primeiro ano da Educação Infantil), são visitadas diariamente pelos educadores que realizam Estimulação Linguística Precoce (Early Language Stimulation).

A importância de aprender cedo outros idiomas

Aprender outro idioma é muito importante para que as crianças possam ampliar seus horizontes e se lançar a novas perspectivas. Além de ser a língua oficial de vinte países – incluindo Inglaterra, Irlanda, Austrália, Canadá e Estados Unidos – o inglês é considerado língua universal e, por isso, é o idioma mais ensinado no mundo inteiro.


Crianças que desde os primeiros anos têm a oportunidade de entrar em contato com outro idioma podem aprender de forma mais rápida e eficaz. Elas têm uma flexibilidade natural e estão sempre abertas a novas descobertas, o que contribui significativamente para que tenham, durante esse momento peculiar da vida, maior facilidade na familiarização com várias línguas ao mesmo tempo.


Ao aprender inglês, a criança desvenda outros contextos culturais muitas vezes bastante distintos do seu, como hábitos alimentares, vestimentas, arte, esportes, costumes do dia-a-dia e organização dos horários. Além disso, a criança também pode explorar e compreender o clima, a fauna e a flora de outras regiões e continentes, expandindo seu universo de conhecimentos gerais.


Aprender a língua inglesa abre caminhos não apenas para ricas experiências em viagens de turismo ao redor do planeta, mas também possibilita a realização de intercâmbios e estudos em qualquer lugar do mundo e torna mais vasto o campo de atuação no mercado de trabalho.

Localização da escola
Clique e envie mensagem no WhatsApp