Nossa metodologia de ensino da língua inglesa parte da aprendizagem baseada em investigação (Inquiry-Based Learning). Sem focar demasiadamente em teorias gramaticais e livros didáticos, os professores contextualizam tudo em inglês o tempo todo. As crianças são constantemente estimuladas a desenvolver a curiosidade e a descobrir o idioma por meio da realização de projetos artísticos, os quais envolvem música, dança, cinema, teatro, desenho, pintura, literatura, datas comemorativas, jogos, brincadeiras e até mesmo culinária. Perguntar, imaginar e produzir é o lema do trabalho! Desta forma, as crianças aprendem espontaneamente e, muitas vezes sem se darem conta, começam a entender, ler, escrever e falar em inglês, fazendo a autêntica experiência da língua como parte essencial de seu cotidiano.
Todas as crianças da escola participam de encontros diários em inglês com carga horária específica que varia entre 20 minutos e 2 horas de acordo com a faixa etária. Até mesmo as crianças do G1 (primeiro ano da Educação Infantil), são visitadas diariamente pelos educadores que realizam Estimulação Linguística Precoce (Early Language Stimulation).
Aprender outro idioma é muito importante para que as crianças possam ampliar seus horizontes e se lançar a novas perspectivas. Além de ser a língua oficial de vinte países – incluindo Inglaterra, Irlanda, Austrália, Canadá e Estados Unidos – o inglês é considerado língua universal e, por isso, é o idioma mais ensinado no mundo inteiro.
Crianças que desde os primeiros anos têm a oportunidade de entrar em contato com outro idioma podem aprender de forma mais rápida e eficaz. Elas têm uma flexibilidade natural e estão sempre abertas a novas descobertas, o que contribui significativamente para que tenham, durante esse momento peculiar da vida, maior facilidade na familiarização com várias línguas ao mesmo tempo.
Ao aprender inglês, a criança desvenda outros contextos culturais muitas vezes bastante distintos do seu, como hábitos alimentares, vestimentas, arte, esportes, costumes do dia-a-dia e organização dos horários. Além disso, a criança também pode explorar e compreender o clima, a fauna e a flora de outras regiões e continentes, expandindo seu universo de conhecimentos gerais.
Aprender a língua inglesa abre caminhos não apenas para ricas experiências em viagens de turismo ao redor do planeta, mas também possibilita a realização de intercâmbios e estudos em qualquer lugar do mundo e torna mais vasto o campo de atuação no mercado de trabalho.